Dia: 31/03/2020 - 3ª feira
Língua Portuguesa
Aula 7
Com a realização dos exercícios da aula passada, você conseguiu perceber que:
● localizar a sílaba tônica, classificá-la e observar as letras finais das palavras são aspectos importantes para acentuar ou não as palavras.
Vamos assistir ao vídeo, clicando no link abaixo, para retomar o que vimos durante as atividades e para aprender uma regra nova.
Aprendeu a regra de acentuação dos monossílabos (palavras de 1 sílaba) tônicos? O que foi falado sobre isso no vídeo? Então, vamos lá:
● Acentuamos os monossílabos tônicos terminados em A, E, O.
Registro no caderno:
● Faça o cabeçalho completo
● Coloque o assunto: Regras de acentuação.
● Depois, registre o que fez: Hoje realizamos exercícios sobre a acentuação das palavras e estudamos algumas regras.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matemática
Aula 7
Olá turminha! Vamos começar nossa aula de hoje, corrigindo as expressões numéricas da aula 6. Clique no link seguinte para o gabarito.
● Faça o cabeçalho no seu caderno de Matemática.
Aula 7
Assunto: Apostila de Matemática - atividade 13, divisão e multiplicação pelo método convencional.
Resolva as operações de divisão e multiplicação, pelo método convencional.
a) 2 096 : 9 =
b) 4 183 : 6 =
c) 962 x 29 =
d) 543 x 37 = --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História
Aula 2
1. Após a correção, precisamos relembrar o que estudamos na aula passada.
● Releia o parágrafo 2 da página 32.
Entendemos então, que a cultura material forma parte da memória de um povo.
Com o passar do tempo, o homem percebeu que os objetos ou apenas a oralidade não mantinham um fato ou uma história por muito tempo ou até com os mesmos detalhes. Assim iniciou o processo de desenvolvimento da escrita.
2. Clique no link abaixo para poder assistir o vídeo que nos explica um pouquinho mais desse processo. Vídeo: Como surgiu a escrita (Nova série)
3. Agora que já vimos o vídeo, abra seu livro na página 36 e acompanhe a leitura clicando no link a seguir. Assunto: Registros de memória: a escrita - Diferentes tipos de escrita.
4. Volte ao primeiro texto (Registros de memória: a escrita) dessa página e grife:
● Em quais áreas da sociedade dos povos antigos a escrita era importante?
● A escrita representou um marco nos períodos históricos. O que ela definiu?
5. Retome o segundo texto (Diferentes tipos de escrita) e grife:
● nome da escrita dos sumérios, onde escreviam e a justificativa para o nome dessa escrita.
● nome da escrita inventada pelos egípcios e suas características.
● nome da escrita criada pelos maias e seu significado.
● nome da escrita dos fenícios e do que era composta.
● não deixe de grifar o nome dos povos destacados nos 4 itens acima.
6. Resolva os exercícios da página 37. (Na próxima terça-feira - 07/04, faremos a correção dessa página).
7. Agora, você deve realizar o exercício das páginas 42 e 43. Essa cruzadinha fará uma breve retomada nos conteúdos que estudamos do início do ano até agora. Pesquise no seu próprio material. Vamos lá! 😉(Na próxima terça-feira - 07/04, faremos a correção dessa página).
8. Abra seu caderno, após fazer o cabeçalho registre o assunto da aula e as páginas que fizemos. (Como sempre realizamos).
No dia hoje, estudamos o processo de desenvolvimento da escrita. Com isso, descobri que o alfabeto que uso para registrar essas palavras no meu caderno foi originado dos ___________________.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Até amanhã, no nosso próximo encontro virtual!
Beijos
2 comentários:
Oi Tia!
Estou com muita saudades de voce e da escola. Continue mandando as atividades, estou adorando, tem me ajudado a passar o tempo e a me distrair. Também estou entendendo tudo
Muito Obrigado!
Um beijo e fique com Deus
Do seu aluno
Arthur Marques Ferrari
Oi Arthur! Tudo bem?
Fico muito feliz com esse retorno seu! Cada vez que recebo um comentário,me sinto mais próxima de vocês todos! A saudade está grande! Estamos preparando as aulas com muito carinho e a cada dia aprendemos algo novo para usar nas próximas aulas. Não esperava outra atitude sua! Sempre dedicado e comprometido com a aprendizagem! Parabéns! Um beijo grande! Lara
Postar um comentário