Bom dia queridos!!
Vamos iniciar mais um dia de estudos e desafios?
Hoje começaremos com Matemática.
FASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
Aula 23 de Matemática
Cabeçalho
no caderno
Colégio Santa Clara
São Paulo, 28 de abril de 2020
X
Paz e Bem!
X
Assunto: Livro de Matemática, páginas 70 e 71
Retomada das representações de fração no Caderno de Atividades, p. 30
Expressões Numéricas
1) Gabaritos das atividades da aula anterior (realizadas no caderno).
Gabarito comentado
2) Vídeo
explicativo da página 70
3) Faça as atividades das páginas 70 e 71, do livro didático
a)
4 612
– ( 90 : 5 + 381 : 3 ) =
b)
500 x
5 + ( 250 : 5 : 10 ) x 4 =
c) 800 : 80 + ( 49 x 2 – 39 ) – 37 =
----------
Aula 5 de História1. Iniciaremos a nossa aula de História pela correção das páginas 49 e 51.
Correção das páginas 49 e 51.
2. Abra seu livro nas páginas 54 e 55 e acesse o link a seguir.
3. Vamos continuar com as nossas atividades nas páginas 56 e 57. Clique no link a seguir, para ter acesso as orientações.
4. Vídeo: Aprenda a fazer papiro.
Atenção: Não era para
você fazer papiro, apenas para entender como os egípcios o faziam.
3. Vamos continuar com as nossas atividades nas páginas 56 e 57. Clique no link a seguir, para ter acesso as orientações.
4. Vídeo: Aprenda a fazer papiro.
Atenção: Não era para
você fazer papiro, apenas para entender como os egípcios o faziam.
5. Em seu caderno faça o cabeçalho.
Colégio Santa Clara
São Paulo, 28 de abril de 2020
X
Paz e Bem!
X
Assunto: A organização da vida social - Fontes históricas para conhecer as cidades antigas.
Páginas: 54 a 57.
X
Elabore um parágrafo (ou frases) contendo as palavras: faraó, cidade, líder, papiro, escriba, sumérios, independentes.
X
Assim que você terminar, passe o traço final.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check ✅
2 comentários:
Professora,
Achei que a explicação dos verbos discendi poderia ser mais simplificada.Por exemplo: por que colocar discendi ao invés de dizeres sendo que o segundo fala por si só? A explicação estava longa e rápida.Achei que a explicação poderia ter sido mais simples e compreensível se fosse tratada de maneira mais direta.
Olá, bom dia! Tudo bem? Entendo seus argumentos. Porém a autora do livro, e uma das maiores autoridades no assunto, Débora Vaz, nos orienta a trabalhar assim. Ainda que apresentei a segunda opção do nome do termo apenas como curiosidade para os alunos. Além disso, os exemplos são claros e necessários. Isso pode ter prolongado um pouco a aula, mas eles precisam entender visualizando, pois ainda não aplicam o discurso direto nem tampouco sabem usar a variedade dos verbos discendis. Acredito que as explicações devam ser desafiadoras, provocativas e, principalmente, fazer os alunos pensarem. Gostaria que se identificasse numa próxima vêz, terei um grande prazer em atendê - la. Um abraço
Postar um comentário