Querido aluno, assista ao vídeo abaixo com a orientadora pedagógica, Teresa D' Angelo
Você sabe por que 21
de abril é feriado????
SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA.....
Bom dia!
Língua Portuguesa - aula 19
Caso você tenha interesse em acessar a Apostila de Contos na íntegra, ou mesmo imprimi-la, clique aqui!
Materiais: Apostila de Contos e caderno de Língua Portuguesa
Assunto: Leitura e interpretação
Olá Pessoal! Tudo bem com vocês!
Hoje você assistirá a um vídeo preparado especialmente para a nossa aula sobre o conto "O Pintor do Céu"!
Está arrepiante!!
Aumente o som!
1- Assista ao vídeo e ouça a história acompanhando a leitura na página 12 da apostila de contos.
8Acesse ao conto para acompanhar a história.
Agora abra seu caderno, faça o cabeçalho completo e escreva as respostas dos exercícios abaixo, identificando-as pela numeração.
1- Relacione a primeira coluna com a segunda, de acordo com as informações fornecidas pelo texto sobre as personagens.
(1) Morte (2) Senhor do Céu (3) Velho
(1) Morte (2) Senhor do Céu (3) Velho
( ) Pintor de
muito talento.
(
) Misteriosa figura.
( ) Ficou
zangado
( ) Ficou
paralisada pela beleza das pinturas.
( ) Retratava
rostos de crianças.
( ) Permitiu que ele
continuasse a trabalhar no céu.
2- Responda às perguntas, segundo as informações do texto, em seu caderno.
a) O que o velho pintor tinha muito talento para fazer?
b) Por que a morte desistiu de levá-lo, na primeira vez que o visitou?
c) O que o Senhor do Céu decidiu fazer para ajudar ao pintor? Como?
3- Na página 13 da apostila, divida o espaço em três partes, fazendo traços com a régua.
Faça uma ilustração em cada espaço: um para a situação inicial, outra para o conflito e outra para o desfecho do Conto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Geografia- Aula 5
Quarta-feira - 22/04/2020
1- Vamos começar nossa aula de hoje. Clique no vídeo abaixo. Nele, há as correções da aula anterior.
Faça o cabeçalho
Aula 5
Assunto : Desigualdade
Assunto : Desigualdade
Hoje, a explicação da nossa aula acontecerá pelo Power Point abaixo. Ela contempla o conteúdo da página
38. É importante que esteja com seu livro pra ir acompanhando as explicações.
3. Ao terminar de assistir aproveite para aprimorar sua leitura e a faça em voz alta.
- página 38
4. Siga as orientações apontadas no Power Point para a realização das atividades no caderno.
5. Finalizamos as atividades, de hoje.
6. Assim que você terminar, não se esqueça de passar o traço final.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matemática- Aula 19
Antes de iniciarmos a aula de hoje, assista ao
vídeo com atenção e reveja-o quantas vezes quiser.
Cabeçalho no caderno
Aula 19
Assunto: Divisão com dois algarismos no divisor e livro de Matemática, páginas 64 e 65. . , envolvendo interpretação de dados gráficos.
- Exercite a divisão por meio do algoritmo convencional.com as divisões seguintes:
- 3 888 : 16 =
- 13 664 : 32 =
- 9 960 : 24 =
- 3 264 : 24 =
2. Agora, faça as atividades das pp. 64 e 65 do livro didático.
Essas atividades são sobre gráficos e tabelas
Essas atividades são sobre gráficos e tabelas
Amanhã faremos as correções...
Um beijo cheio de saudade,
Professoras dos 5ºs anos!
PAZ E BEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário