Olá!
Mais uma semana se inicia e com ela a esperança de podemos nos encontrar pessoalmente em breve!
Essa semana, nos veremos virtualmente 3 vezes.Anote ai os dias, horários e matérias das nossas aulas.
Até lá!
As Professoras
LIVES DESSA SEMANA
|
|||
DATA
|
GRUPO
|
HORÁRIO
|
ÁREA DO
CONHECIMENTO/
MATÉRIA
|
19/05
|
1
|
14h
|
HISTÓRIA
|
2
|
14h45
|
||
20/05
|
1
|
14h
|
MATEMÁTICA
|
2
|
14h45
|
||
21/05
|
1
|
14h
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
2
|
14h45
|
===========
Aula 36 de Língua Portuguesa
Assuntos: Leitura e interpretação
Materiais: Apostila de contos leitura – “A dança do arco-íris” e “O nascimento do mundo” e caderno de Língua Portuguesa.
F ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
: Videoaula
Clique abaixo para ler os dois contos e resolva os exercícios da ficha
8 Ficha referente ao conto “A dança do arco-íris”
@Veja abaixo o que fazer em seu caderno.
1- Cabeçalho completo
2- Escreva o título: “A dança do arco-íris”
3- Cole a ficha referente a esse conto
4- Registre os parágrafos abaixo:
Hoje fizemos a leitura do conto “A dança do arco-íris” e descobrimos que é um conto indígena. Ele apresenta palavras muito específicas como, tribo, flechas, índia e que são próprias desse gênero textual.
Em seguida, fizemos a leitura de “O nascimento do mundo”, outro conto indígena da apostila, e pudemos constatar mais uma vez a presença desse vocabulário.
Pule uma linha e passe o traço com a régua.
=====================================================================
Aula 15 de Ciências
Olá!! Vamos dar continuidade aos
nossos estudos sobre fontes renováveis e não renováveis de energia.
Abra seu livro nas páginas 90 e 91 e assista ao vídeo com informações e orientações.
Coloque o vídeo no modo tela cheia e aumente o volume
- Faça a leitura atenta
dos textos e das imagens que aparecem nas páginas 90 e 91 do livro.
- Responda às questões
propostas nas páginas 90, 91 e 92. Na próxima aula faremos a correção
combinado?
- No seu caderno faça o
registro, depois do cabeçalho completo.
Aula 15
Assunto: Fontes renováveis e não renováveis de energia
Para organizar o que aprendemos,
copie no seu caderno, as atividades propostas e complete-as. Lembre-se de
copiar a caneta e completar a lápis! Capriche!
RECURSO NATURAL – aquilo que extraímos da natureza e usamos para a sobrevivência e o
desenvolvimento da população humana.
Busque em seu livro as definições seguir e registre-as:
FONTES RENOVÁVEIS DE
ENERGIA –
FONTES NÃO RENOVÁVEIS
DE ENERGIA –
Quais são as formas de energia que estudamos? Descreva-as.=====================================================================
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo
Coloque-o em forma de tela grande e aumente o volume, pause ou retorne para melhor compreensão.
Cabeçalho no caderno
Aula 36
Assuntos:
- Gabarito da página 100 (pirâmides)
- Vídeos com as correções das expressões numéricas
- Atividades com sólidos geométricos (pirâmides hexagonal e triangular)
- Identificação dos sólidos geométricos pela observação das planificações
- Situações-problema com mais de uma operação
- Faça a correção da página 100, observando o Gabarito.
2. Assista aos vídeos com a correção das expressões numéricas realizadas no caderno.
Pause ou retorne os vídeos sempre que for necessário para sua correção.
3. Faça os exercícios a página 101, envolvendo sólidos geométricos.
4.Veja o vídeo com a explicação da identificação dos sólidos pela observação das planificações.
5. Resolva os problemas da página 33, do Caderno de Atividades, envolvendo mais de uma operação.
No caderno:
Escreva o antecessor e o sucessor do seguinte número:
2 comentários:
Lara. Você está muito bonita no video de hoje de português
Beijo
Theo Canosa Seixas
Oi Theo! Muito obrigada! Você é muito gentil!!! Um beijo grande!!!
Postar um comentário