quarta-feira, 6 de maio de 2020

4ª feira - 06/05/2020 - 7ª semana

4ª feira - 06/05/2020


     
   Aula 28 de Língua Portuguesa

Assunto: Poemas clássicos e visuais. 
& Materiais: Livro didático páginas 52, 53 e 54 – para correção.
: Parte 1 da aula – Acesse ao vídeo para assistir à correção da aula passada e iniciará às explicações do dia. 
FASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
Você pode criar o seu poema visual inspirando-se em um poema clássico, em um acontecimento, em uma música ou até mesmo um sentimento. 
No link abaixo há alguns poemas que podem ajudá-lo a pensar em alguma representação visual.
Poemas clássicos que podem servir de ideias para a criação de poemas visuais.

     CLIQUE ABAIXO PARA ABRIR O MURAL DO PADLET:

: Parte 2 - Acesse ao vídeo tutorial para entender como você deve postar o seu poema visual no Padlet. 


Registro no caderno de Língua Portuguesa – Após o cabeçalho e o assunto da aula escreva:

Hoje fizemos a produção de um poema visual e postamos no mural da nossa classe, no Padlet.


-------
Aula 7 de Geografia


1- Correção da aula 6, página 39.


 Agora que já fez a correção, vamos as atividades da aula de hoje:👀


2- Você irá fazer uma atividade individual diagnóstica de GEOGRAFIA. 
3 - Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), clique na imagem ao lado - 💻





Registro no caderno:

Colégio Santo Claro
São Paulo, 06 de maio de 2020.

Paz e Bem!

Aula: 7
Assunto: Atividade Diagnóstica.

1- Realização do formulário com atividade diagnóstica..


2- Para a nossa próxima aula, entre no link e faça uma leitura prévia do assunto:


Ficha de acompanhamento de atividades -CLIQUE NO CHECK 
-------

Aula 28 de Matemática


1) Orientação da aula de hoje - 



2) Cabeçalho no caderno

Colégio Santa Clara
São Paulo, 6 de maio de 2020
X
                       Paz e Bem!
X

Aula: 28
Assunto: Gabarito dos exercícios da aula anterior, retomada dos processos de divisão e exercícios no caderno de classe.
  1. Correção das páginas 31 e 32, do Caderno de Atividades e os exercícios do caderno.

Explicação comentada da página 32, exercício 1 :

Faça download e coloque no modo apresentação e clique no ícone do som para ouvir

  1. Vídeo explicativo das páginas 86 e 87.
https://drive.google.com/open?id=18HITXjJAgtg67q88cC1yvyutp7xtFq2w

3. Efetuar as páginas 88 e 89 do livro de matemática.
4. Escreva por extenso os valores abaixo:

  1. 2 587 025=
  2. 3 005 147 =
  3. 6 014 987 =
  4. 45 024 009 =
  • 5. Efetue as operações, mentalmente e coloque os resultados completando as igualdades.

    1. 15 000 : 100 =
    2. 2 000 : 1 000 =
    3. 800 : 10 =
    4. 31 000 : 10 =
    5. 310 000 : 1 000 =
    6. 500 000 : 10 000 =

        Agora, confira os resultados de seus cálculos, utilizando a calculadora. 
       
  • Lembre-se não copiar os resultados da calculadora sem realizá-los mentalmente, não ajuda a aprender e a raciocinar.

6 comentários:

Beatriz H. O. Fujii disse...

A Paz, aqui é o Fábio, pai da Beatriz. Tudo bem?

Por gentileza, não há como disponibilizar a Ficha de Acompanhamento em formato *.doc (Word) a fim de que não tenhamos que imprimir e seja editável (possível de responder no próprio arquivo)?

Desta maneira o meio ambiente agradecerá em muito.

Outro dia foi postado como atividade (exercício 01 da página 80 do livro de Ciências) a seguinte resenha: Qual era a quantidade de água para produzir alguns objetos listados para pesquisa... o que foram assustador o resultado.

Da mesma maneira farei a mesma provocação, qual a qdde de água e árvores são necessárias para produzir resmas de papel, impressoras e insumos? Abs

Profa Lara 5º C disse...

Senhor Fabio, bom dia! Espero que esteja todos bem! Suas observações são muito pertinentes. Vou encaminha-las ao responsável. Penso que tornar o documento editável possibilitará alterações por parte dos alunos. Talvez, por isso, esteja nesse formato.

Beatriz H. O. Fujii disse...

Estamos na luta Professora, graças a Deus e obrigado.
O arquivo está em PDF e não é editável o que me obriga a imprimir, gastar recursos naturais (madeira, água e por consequência energia elétrica).
Se puder convertê-lo em word dá para preenchê-lo e devolver eletronicamente, sem derrubarmos árvores, consumir derivado de petróleo, energia elétrica, etc.
Obrigado e cuidem-se por favor.

Profa Lara 5º C disse...

Certamente! Vou ver o que pode ser feito a respeito. Obrigada! Abs

Anônimo disse...

Ola professora Lara em relação a lição de português quando eu for desenhar o meu poema clássico e visual eu posso fazer o desenho normal?
Um beijo
Eduardo

Profa Lara 5º C disse...

Oi Edu! Tudo bem? Não. Não é um desenho normal. É um desenho no estilo dos poemas visuais mostrados. A imagem e o texto devem se articular. Há muitos modelos para você se inspirar. Reveja os vídeos mostrados na videoaula. Bjos