quinta-feira, 28 de maio de 2020

5ª feira - 28/05/2020 - 10ª semana





Link para o nosso encontro de hoje! 

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
28/05
1
14h
2
15h




===============================================
Aula 40 de Matemática


Cabeçalho no caderno
Aula 40
Assuntos:
         Correções da aula anterior: páginas 112 a 114 (problemas) e exercícios do caderno (fração de quantidade).
               Situações-problema.
               Mosaicos e padrões.


  1. Realize a correção dos problemas das páginas 112, 113 e 114, assistindo ao vídeo seguinte. 


           2.Veja o vídeo seguinte para corrigir os exercícios do caderno de ontem sobre Fração de quantidade. 

3.Agora é hora de realizar as situações-problema das páginas 116 e 117, do livro (exceto o exercício 4).


       4.Você sabe o que são Mosaicos? Leia a página 118 para descobrir.
  • Faça a atividade 1, da página 119
Agora é sua vez!!!
  • Você vai construir um mosaico bem bonito, lendo as orientações da atividade 2, página 119.
  • Quando terminar, tire uma foto bem bonita, enquadrada e boa visibilidade e acesse o tutorial para postá-lo no mural da sua classe.

===================
Aula 16 de Ciências

Olá 5º ano, tudo bem? Vamos iniciar nossos estudos de Ciências corrigindo as páginas 90 até a 92? Clique no título e bom trabalho. Lembre-se de verificar se suas respostas estão claras e completas, tá!


Seguindo, leia com atenção e responda as questões da página 93.

Que tal entender como funciona uma usina hidrelétrica? Afinal, são essas usinas que fornecem a maior parte da  energia que consumimos!.
Para isso, a professora fará a leitura do texto e imagens das páginas 94 e 95. Amplie a tela e aumente o som!



Para terminar a nossa aula de hoje, que tal entender um pouquinho como funcionam as pilhas. Você sabe algo a respeito?  Faça a leitura da página 96, com bastante atenção. Preste atenção nas imagens que aparecem no livro!

Registro no caderno - Cabeçalho completo

           Aula 16
           Assunto: Usinas hidrelétricas e pilhas.

            Nesta aula entendemos melhor como funciona uma usina hidrelétrica.
            Após a leitura do texto que fala sobre as pilhas (p.96), faça uma ilustração na qual você possa explicar o que entendeu sobre esse material tão utilizado por todos nós. Você poderá fazer o desenho direto no caderno ou, se preferir, numa folha sulfite. Neste caso, cole-o no caderno.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


====================
Aula 40 de Língua Portuguesa - Live


A aula de hoje será feita por meio de uma live. Verifique a qual grupo você pertence e entre somente no seu horário.  Haverá chamada.

 Quando a live acabar, todos os alunos deverão sair juntos.

Assunto: Verbos 

Materiais: Caderno de Atividades páginas 40 e 41

🔍Gabarito referente às páginas 34 a 37.

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

  💻 Videoaula    


  Veja abaixo o que fazer em seu caderno.

       Cabeçalho completo
       Escreva o assunto: Verbos
       Registre o parágrafo abaixo 

Hoje estudamos que os verbos exprimem ação, estado ou fenômeno da natureza.

      Verbos de AÇÃO são os mais comuns: OLHAR, CORRER, CHORAR, CAIR, PENSAR, AMAR, VER, ESCREVER, FALAR, CANTAR ..
      Verbos de estado mais comuns são: SER, ESTAR, FICAR, PARECER e CONTINUAR 
      Verbos de FENÔMENO DA NATUREZA são por exemplo: NEVAR, CHOVER, RELAMPEJAR ...
 Depois fizemos os exercícios das páginas 40 e 41 do Caderno de Atividades.
             ☞ Pule uma linha e passe o traço com a régua



5 comentários:

Beatriz H.O. Fujii disse...

Oi Lara! Na ficha de acompanhamento de ciências esta aparecendo "o ficheiro está no lixo do proprietário" e não da para transferir, nem do internet explorer, será que amanhã vc pode colocar de novo?
Bjs!

Julia disse...

Professoras,
As telas compartilhadas estão bem ruins de serem visualizadas. Ficam longe e a imagem ligeiramente turva. Talvez seja possível melhorar a qualidade das imagens.

O exercício de matemática que indicava o uso de calculadora para solução achei que deveríamos ter adivinhado essa possibilidade, até por que nunca imaginei que as explicações envolvesse o uso de calculadora. Acabei explicando por conta própria divisão com vírgula.

Sugestão: resolver exercícios novos em aula ao vivo em que a professora possa explicar a melhor maneira de resolver para todos.
Sugestão : quando houver exercícios de múltiplas respostas ou que a intenção esteja focada no raciocínio seria interessante que fossemos avisados ou que a instrução fosse passada ao aluno para o aluno.

Julia disse...

Olá,

Complementando o comentário anterior:
Para melhorar a visualização das correções tenho a sugestão de utilizarem power point. Assim, a visualização fica bem clara e pode ser formatada da maneira que a professora julgar a mais adequada.

Profa Lara disse...

Bia querida, falei com a Priscila e ela vai refazer a postagem. Peço que tente novamente mais tarde. Como muitos alunos não tiveram esse problema, não sabemos se repostar dará certo. Parece ser um problema que varia de computador para computador. Caso você não consiga, me avise. Beijos

Profa Lara 5º C disse...

Sra Julia, boa tarde. Tudo bem?Levaremos suas sugestões em consideração e já informei a todas as professoras. Estamos tentando acertar. Sugiro que assista aos vídeos no modo "tela inteira" que muitos desses problemas de visualização se resolverão. Quanto ao Power Point, afirmo que é o aplicativo usado em 90% das videoaulas e por todas nós. As dúvidas devem ser levadas para as lives, pois estamos sempre à disposição das crianças. Tenha um ótimo fim de semana.