DATA
|
GRUPO
|
HORÁRIO
|
LINK
|
1/6
|
1
|
14h
|
|
2
|
15h
|
===============================================
Aula 42 de Língua Portuguesa
Aula 42 de Língua Portuguesa
Assunto: Pauta de revisão e correção da produção de texto
📋 Materiais: Ficha impressa e caderno de Língua Portuguesa
Olá pessoal! Tudo bem com vocês!?
Quero dar os parabéns pela dedicação de todos na escrita do texto “O cachorro e garça”.
Muitos de vocês se empenharam bastante em fazer de acordo com as orientações dadas e corrigiram de acordo com a pauta de revisão.
É importante que vocês voltem nas postagens para ver os textos dos colegas e os comentários que as professoras fizeram para vocês. Assim você poderá melhorar ainda mais a qualidade da sua escrita!
Clique abaixo e reveja seu texto.
Hoje nós faremos a pauta de revisão sobre a produção “A ponte”. Depois você postará em outro Padlet para que as professoras possam avaliar seus avanços.
☞ ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
💻Videoaula
📸 Depois bata uma foto bem focada e insira seu trabalho no Padlet abaixo.
Para inserir a foto do seu texto, siga os mesmos procedimentos do trabalho anterior. Segue tutorial para você recordar.
💻 Tutorial
Depois disso ...
Faça o cabeçalho em seu caderno de Língua Portuguesa
Escreva o assunto: Pauta de revisão
Cole a ficha.
Pule uma linha.
Passe o traço com a régua.
==============================================================Aula 17 de Ciências
Vamos
nos organizar? Para a aula de hoje você usará o livro e o caderno. Veja abaixo
o que faremos na nossa aula:
1º - Correção da página 95
(questão 4).
2º – Compartilhar a correção do Formulário
de Ciências (Google forms) feito no dia 07/05, por meio de um vídeo.
3º - Assistir ao vídeo que o
ajudará na realização da página 97 do livro.
4º - Registro no caderno
Vamos começar?!
Assista ao vídeo no qual a professora Priscilla compartilha com você as
respostas do formulário de Ciências.
Assista ao vídeo no modo "Tela grande"
Agora vamos seguir?
Abra o livro na página 97 "Ligando os pontos". Acompanhe a explicação que a professora dará antes de realizar as atividades.
Abra o livro na página 97 "Ligando os pontos". Acompanhe a explicação que a professora dará antes de realizar as atividades.
Assista ao vídeo no modo "Tela grande"
Como sempre, faça o registro no caderno, iniciando pelo cabeçalho.
Aula 17
Assunto: Energia no
dia a dia – retomada
Para completar nossos estudos até aqui, faça
uma lista de aparelhos elétricos que você tem aí na sua casa, organize uma
tabelinha (lembre-se de usar a régua para construí-la). Associe cada aparelho a
forma de energia que ela produz. Siga o exemplo.
APARELHO ELÉTRICO
|
FORMA DE ENERGIA
|
Ferro de passar
roupa
|
Energia térmica
|
Ventilador
|
Energia cinética
|
=============================================================
Aula 42 de Matemática - LIVE
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Assista ao vídeo no modo “Tela grande” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.
Vídeo de Orientação
Cabeçalho no caderno
Aula 42
Assuntos:
- Correção das atividades feitas no livro de Matemática.
- Situações-problema.
- Live e correção do Google Forms.
- Fazer as correções dos exercícios das páginas 122 a 125 envolvendo representação de fração.
2. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e aguarde a Live 45’ de hoje, para que façam os problemas, conforme as orientações de sua professora.
3. Correção do Google Forms (Live).
=============================================================
8 comentários:
Olá prof! Queria te avisar que não consegui copiar e nem imprimir a ficha que usaremos na live de matemática porque tem pessoas mechendo na ficha.Ficou meio confuso mas se você entrar no link dessa ficha de matematica, voce vai ver que alguem apagou algumas partes da ficha , por exemplo tem uma parte que está "Júnior é um menino muito
.Ele..".O Junior é o que? Nao da para saber pois alguem provavelmente apagou essa parte.Por isso vou esperar a live para copiar essa ficha ok?Eu acho que é melhor nao postarem mais as fichas de atividades onde qualquer um pode editar e etc. Bjos Carol
Oi Lara! os alunos de outras classes estão mexendo nas situações-problemas e também tiraram o B e não sei se tem mais. Eles chamam corvo anônimo, iguana anônima, ovelha anônima,dragão anônimo e mais alguns.
Oi Lara tudo bem ? eu queria saber que dia a gente vai usar o livro do hugo cabret. Muito obrigada beijos tchau ale
OI professora. Eu percebi que eu nao tinha postado o texto do cachorro e a garça. desculpa, entao postei hoje. um abraço.
Oi Carol! Acredito que o problema já esteja resolvido! = )
Oi, Bia! Acredito que o problema já esteja resolvido! Bjos
Oi Ale! Vamos começar na live de 5a feira. Bjos
Ok!!! Bjos
Postar um comentário