Te espero lá!
Lara
DATA
|
GRUPO
|
HORÁRIO
|
LINK
|
15/6
|
1
|
14h
|
|
2
|
15h
|
==============================================================
Aula 52 de Língua Portuguesa
Materiais: Livro didático, Caderno de Atividades e caderno de Língua Portuguesa
: Videoaula
Orientações para as atividades da aula de hoje.
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".
Após fazer a página 147, acompanhe a leitura do conto de mistério “No quarto dos irmãos” (Hora de ler – p. 114 e 115) enquanto ouve o podcast - “No quarto dos irmãos”. Durante a leitura procure os elementos de mistério no conto e transcreva-os para o seu caderno.
Não se esqueça de acompanhar o Podcast, treinando sua leitura em voz alta 👍
Ouça o Podcast:
Registro no caderno
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assuntos – Discurso Direto e elementos de mistério num conto
Pule uma linha
Hoje fizemos exercícios para retomar o uso da pontuação e da letra maiúscula no discurso direto.
Depois ouvimos o podcast do conto de mistério “No quarto dos irmãos” e percebi alguns elementos de mistério, como: ..... (complete com as suas observações)
Pule uma linha e passe o traço com a régua.
==============================================================Aula 21 de Ciências
Oi!!
Tudo bem com vocês? Vamos seguir com nossos estudos sobre Energia?
O que faremos
no dia de hoje:
1º -
Correção da página 105 do livro.
2º -
Assistir um vídeo e realizar as atividades propostas.
3º -
Registro no caderno.
Para começar, veja o
gabarito da página 105, no qual você pesquisou sobre a diferença entre biocombustível
e combustíveis fósseis.
Nesta página, você também pode entender o porquê do
biocombustível ser considerado uma fonte de energia sustentável.
Neste momento,
você também terá refletido sobre as vantagens e desvantagens dessas duas fontes
de energia.
Clique no título abaixo e
compare as respostas que realizou com as que são sugeridas no livro.
Nesta semana
iniciaremos o fechamento dos nossos estudos sobre Energia. Assista ao vídeo com as explicações da professora sobre os estudos da aula de hoje.
Lembre-se de assistir o vídeo no modo "tela inteira".
Prepare-se porque
hoje você assistirá a vários vídeos!
O primeiro é
mais longo, mas muito interessante, pois retoma vários dos conceitos estudados nesta
unidade.
O registro no caderno será baseado neste vídeo. Você deverá fazer uma
lista de informações interessantes que obteve a partir das orientações da
Nathalia, fique atento!!!!
Assista aos vídeos no modo "tela inteira"
“ESTUDEI A CONTA DE LUZ E
DESCOBRI COMO PAGAR MENOS! Economia BIZARRA!”
Os pequenos vídeos a
seguir o ajudarão a se inspirar para a atividade proposta na página 106 do
livro. Nesses vídeos você verá exemplos de campanhas (propagandas) de
diferentes agências que produzem energia elétrica: AES Eletropaulo, Enel, Comercial Cemig, COSERN. Essas empresas atendem diferentes estados do Brasil.
Economia de Energia no Modo Verão - Enel
Campanha Enel 2018 - Distribuindo energia, compartilhando oportunidades
·
O que é
eficiência energética- AES Eletropaulo
Dica de economia de energia - Chuveiro Elétrico.
Campanha de Economia de Energia 2016 - Dica de economia de energia da AES Eletropaulo, ferro de passar roupas.
Economia de Energia – Geladeira- Comercial CEMIG sobre uso racional de energia
Campanha de Uso Racional de Energia - COSERN - Dicas de Economia
Mãos à obra e mãos na massa!!!
Agora faça o registro no caderno:
Cabeçalho
Aula 21
Assunto: O consumo de energia
elétrica
No 1º vídeo “ESTUDEI A CONTA DE LUZ E DESCOBRI COMO PAGAR MENOS!”, Nathalia
Curi passa várias informações interessantes sobre o consumo de energia
elétrica.
- Faça uma lista com algumas dessas informações que você achou importante.
Aula 52 de Matemática
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Assista-o no formato "tela inteira" e aumente o volume,
Pause ou retorne para melhor compreensão.
Pause ou retorne para melhor compreensão.
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 52
Assuntos:
- Correção do livro de Matemática.
- Live - Frações equivalentes.
1. Correção das páginas 133 (exercício 4), 134 e 135. Caso haja alguma dúvida nessas correções, converse com sua professora durante a Live.
Live – Frações equivalentes.
=============================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário