DATA | GRUPO | HORÁRIO | LINK |
12/08 | 1 | 14h | |
2 | 15h |
Assunto: Leitura, interpretação e organização de notícia.
Materiais: Livro didático páginas 76 a 82 e caderno de Língua Portuguesa.
🔍Clique aqui e acesse ao gabarito referente à correção da página 141 do livro didático.
👀ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.👀
💻 Videoaula -
📝 Registro no caderno
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto – Notícia
Pule uma linha
Hoje realizamos a leitura de outras notícias que mostraram os desdobramentos do que aconteceu com a ursa mais triste do mundo.
Aprendemos que as notícias sempre respondem perguntas como: O quê? Quando? Onde? Por quê?
Vimos que Lide é o primeiro parágrafo da notícia que sempre responde às perguntas quem, o quê, quando, onde, como e por quê.
Quando você abre a janela e observa a rua, ou o que houver ao redor de sua casa, está diante de uma paisagem. Esteja no campo, ou na cidade, você observará elementos que podem ser naturais ou construídos pelos seres humanos. Vamos refletir um pouco mais sobre esse assunto. Para começar a nossa aula, assista ao vídeo da professora.
1- Nosso colégio também passou por diversas
transformações. Conheça um pouco mais de sua história acessando o site com a
história do Colégio Santa Clara
https://www.colegio-santaclara.com.br/historia.php
Observe também, abaixo, as mudanças na Praça Panamericana, próxima ao nosso colégio, em 1950 e 2019.
2- Depois de “navegar” pela história do nosso colégio, registre no Padlet:
a) Coloque seu nome e sobrenome no mural da sua classe
b) Registre DUAS informações
que você descobriu lendo a trajetória do Colégio Santa Clara.
c) Caso alguém de sua família tenha estudado no colégio, pergunte qual a lembrança mais marcante do Santa Clara na vida dela. Faça o registro.
Clique abaixo, para acessar o Padlet.
3- Vamos para o registro da aula
Colégio Santa Clara
São Paulo 12 de agosto de 2020
Paz
e Bem!
Aula: 16
Assunto: Mudanças na cidade.
1-
Vídeo: Professora
2-
Site com a história do Colégio Santa Clara.
3- Registro no Padlet.
Ficha de acompanhamento de atividades - FICHA CONTROLE
============================================================
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 72
Assuntos:
Correção das operações e das expressões numéricas.
Live – números decimais.
Registro.
Discutimos na live de hoje, que os números decimais são aqueles que representam a parte menor que o inteiro e que suas representações podem ser feitas, seja por meio de fração ou pelos números decimais. Exemplos:
1/10 um décimo = 0,1 um décimo
Outro...
2/10 dois décimos = 0,2 dois décimos
A leitura das representações é feita da mesma forma, o que muda é a representação da décima parte, mas a parte representada é a mesma.
Já conhecemos algumas representações decimais, que estão presentes em nosso dia a dia:
na nota da prova. Exemplo:12,5.
no valor do Real (centavos). Exemplo: R$ 135,20.
quando medimos nossa temperatura. Exemplo: 35,5°.
Nenhum comentário:
Postar um comentário