5º ano C | |||
Quarta-feira | |||
Horário | Disciplina | Grupo | Link |
13h20 | Matemática | A | |
14h05 | Artes | Todos | Ver
blog da professora |
14h50 | Matemática | B |
===============================================
Aula 82 de Língua Portuguesa
Assunto: Acentuação
Materiais: Caderno de Atividades p. 125 e 126.
🔍Clique aqui e acesse ao gabarito referente à correção das páginas 158, 164 e 180 do livro didático.
ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
💻 Videoaula -
Registro no caderno
Cabeçalho completo
Aula – 82
Assunto – Acentuação
Pule uma linha
Hoje praticamos as regras de acentuação estudadas por meio de exercícios nas páginas 125 e 126, do Caderno de Atividades.
Querido aluno, hoje vamos estudar “O processo de urbanização no Brasil”.
O processo de urbanização no Brasil teve
início no século XX, a partir do processo de industrialização,
que funcionou como um dos principais fatores para o deslocamento da população
da área rural em direção a área urbana. ...
1- Vamos compreender um pouco mais sobre a urbanização, assista a videoaula da professora:
Assista ao vídeo no modo "tela ampliada"
2- Dando continuidade aos
estudos de hoje, faça a leitura em voz alta das páginas 66 e 67 do livro e realize as atividades propostas.
a) As questões 5 e 6, deverão ser registradas em seu caderno.
Vamos para o registro da aula:
Colégio Santa Clara
São Paulo 26 de
agosto de 2020
Paz
e Bem!
Aula: 18
Assunto: A população urbana no Brasil.
1- 1-Videoaula- professora
2- 2-Leitura e atividades do livro, páginas 66 e 67.
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 82
Assuntos:
- Correção dos exercícios: páginas 195 e 209 do livro de Matemática.
- Live – números decimais.
ATENÇÃO: caso você tenha alguma dúvida, retire-a durante a Live de hoje com a sua professora.
2) Após a LIVE faça o registro em seu caderno de Matemática.
Registro no caderno.
Na aula de hoje, fizemos as páginas 204, 205 e 206. Relacionamos a
divisão de um inteiro em 10 partes iguais com a divisão de um inteiro em 100 e
em 1 000 partes iguais. E concluímos que:
10/10 = 100/100 = 1000/1000
ou, da mesma forma:
Essas frações são
equivalentes
e todas representam 1 inteiro.
Essas representações
fracionárias também podem ser escritas na forma decimal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário