GRUPO
|
HORÁRIO
|
LINK
|
1
|
14h
|
|
2
|
14h 45
|
------------------------------------
Aula 33 de Língua Portuguesa
Assunto: Produção de texto – discurso direto
Materiais: Caderno de Língua Portuguesa
☞ ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR.
: Videoaula sobre a correção das atividades de ontem.
: Videoaula sobre a proposta de hoje.
Caso você queira assistir novamente ao filme “O cachorrinho e a garça”, clique abaixo:
Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens.
☞ Use seu caderno de Língua Portuguesa.
Faça o cabeçalho completo.
Escreva o título da sua história.
E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻.
*** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***
Para sua tarefa ficar correta, você deve:
⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos
⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos
⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história
⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)
⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo
⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostrem a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, de repente, no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...
⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo
⭐️ evitar a repetição de palavras
⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.
☞ É importante e necessário que você se comprometa com a escrita correta das palavras! ☜
=============
Aula 8 de Geografia - Live
Dando início a aula de hoje.
1- Para a aula de hoje você precisará estar com
seu material de GEOGRAFIA:
- LIVRO: páginas 52 e 53
- CADERNO
- ESTOJO
2- Live com a professora.
ASSUNTO DA
AULA: O que é a cidade?
3- Orientações
para a aula:
a) Entre
no horário estipulado para seu grupo.
b) A
duração da aula será de 30 minutos
c) Tenha
tudo organizado antes do início da aula.
d) De
preferência utilize um fone de ouvido para maior concentração.
e) O
seu MICROFONE só deverá ser utilizado quando estiver no seu momento de falar.
f) Faça
o exercício da “escuta atenta”.
g) Suas
dúvidas poderão ser esclarecidas durante a live ou nos comentários do blog.
h) Ao
final da aula haverá uma avaliação do próprio grupo sobre o “exercício da
escuta atenta”.
4- Hoje
em nossa aula, estudamos o que é uma CIDADE. Vamos aprofundar um pouco mais nosso estudo, assistindo aos vídeos abaixo.
A História das cidades
As cidades se transformam com o passar do tempo
Colégio Santa Clara
São Paulo 13 de maio de 2020
Paz
e Bem!
Aula: 8
Assunto: O que é uma cidade?
1- Live : Aula com a
professora
2- Livro : Leitura e
atividades p. 55 e 53.
3- Vídeos: A História das cidades e As cidades se transformam com o passar do tempo.
4 - Registro da aula:
Uma cidade é uma área urbanizada, que se diferencia de
vilas e outras organizações urbanas por meio de vários critérios, como população, densidade populacional .
Hoje nossa aula foi por meio de uma live.
Assista ao vídeo abaixo e
reflita sobre como as atividades individuas podem interferir no coletivo.
A importância de cada um no grupo e o respeito
===========
Aula 33 de Matemática
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 33
Assuntos:
Registrar no caderno:
- Fazer a correção da página 76.
- Fazer o gabarito comentado da página 78 - Pode ou não ocorrer
- Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
- Apresentação de aula explicativa da expressão numérica, envolvendo colchetes
Agora é a sua vez:
Resolva as expressões numéricas, com atenção:
- 2 x [ ( 4 x 6 – 3 ) : 7 + 9 x 5 ] =
- 50 + [ 45 + ( 15 x 5 – 20 ) – 20 ] : 2 =
- [ 100 x 5 + ( 250 : 5 x 3 ) ] x 2 =
- Fazer a correção da página 76.
Fazer o gabarito comentado da página 78.
- Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
- Apresentação de aula explicativa da expressão numérica envolvendo colchetes.
2 comentários:
OI PROFESSORA TUDO BEM E A ALEJANDRA
HOJE ENTREI NA LIVE ESCUTEI E VI VOCES GOSTARIA DE SABER SE A SENHORA ME VIU POIS EU NAO CONSEGUI FALAR HOJE A LIVE FOI DE GEOGRAFIA NE
Oi Alejandra! Que alegria ver você por aqui!! Eu vi que você estava online, mas sua câmera e microfone ficaram desligados. Saudades!! Beijos
Postar um comentário